COPASA e prefeitura discutem sistema de esgotamento sanitário em Divinópolis

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

A COPASA apresentou na manhã de hoje (15), o sistema de esgotamento que está sendo implantado na cidade. Participaram membros do Governo Municipal, ambientalistas e funcionários da COPASA. Duas estações serão responsáveis pelo tratamento do esgoto, a ETE Itapecerica e a ETE Ermida. Atualmente a bacia do Rio Pará trata dez por cento do esgoto doméstico da cidade.

A companhia de saneamento disse ter priorizado a estação do Rio Pará, a fim de atender a demanda do distrito industrial. Em relação ao atraso nas entregas da ETE Itapecerica, a COPASA justificou que a demora na emissão do licenciamento ambiental prejudicou os trabalhos.

Inicialmente, as obras da ETE Itapecerica seriam entregues em janeiro de 2017. Após alguns impasses envolvendo licenciamentos e terrenos que não possuíam documentação, a empresa prorrogou o prazo de conclusão para dezembro de 2018. Em relação às obras, a COPASA garantiu a continuidade dos serviços.

O Governo Municipal deverá ser responsável pelas obras da estação elevatória de esgoto a ser construída no Bairro Jardinópolis. Os recursos serão repassados pelo ministério das cidades e pela companhia de saneamento de Minas Gerais.

De acordo com a COPASA, após a conclusão das obras, o valor pago na conta de água vai subir.


sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

0 Comentários:

Postar um comentário

Translate

  © Blogger Brownium criado por Ourblogtemplates.com - Adaptação e edição por Flávio Flora 2017

Voltar ao INÍCIO