Roger Viegas (PROS) avalia que ex-prefeito (Vladimir) foi prepotente e arrogante na CPI da Copasa em Divinópolis

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Na reunião ordinária da última terça-feira (12/12), o vereador Roger Viegas (PROS) usou seu tempo na tribuna para questionar a participação do Ex-Prefeito Vladimir Azevedo na oitiva da CPI da Copasa, que aconteceu a última segunda-feira (11/12) – Convocado para ser ouvido pelos membros da CPI, o ex-prefeito compareceu à Câmara Municipal, no entanto não respondeu todas as perguntas, se mostrou prepotente e arrogante diante dos vereadores.

Segundo Roger, Vladimir foi “Irônico, evasivo, pouco objetivo, enrolando os vereadores com respostas vazias, com discurso treinado, típico dos tucanos, e sem fazer a menor questão de ajudar a CPI a apurar as reais irregularidades cometidas pela Copasa”, comentou Roger.

O vereador questionou ainda uma matéria veiculada no jornal local, exaltando o ex-prefeito, afirmando que ele sim é político profissional.
“Obviamente, Vladimir tem 24 anos de vida pública, sendo que 16 deles foi ocupando cargo eletivo. Ele certamente tem mais experiência que eu, com apenas 1 ano de mandato e muitos que estão legislando pela primeira vez”, ressaltou o parlamentar.
Durante a oitiva, o vereador fez uma pergunta ao ex-prefeito sobre a carência do sistema de esgotamento sanitário em vários bairros como Grajaú, São Simão, Santo André, entre outros, e o porquê de sua Administração, ao assinar o contrato com a Copasa, optou por amortizar parte do valor devido pela concessionária quanto ao imobilizado, na forma de subsidiar a não cobrança da taxa de esgoto em 2012 (ano de eleições municipais), ao invés de realizar as tão necessárias obras de instalação das redes coletoras?

De acordo com Roger, o ex-prefeito se esquivou de responder porque “todos sabem que essa foi uma manobra para a campanha política de Vladimir”.

Roger questionou também sobre o repasse do CGO (Custo de Gerenciamento Operacional) do serviço de transporte coletivo, que é um repasse de 4% obrigatório das empresas de transporte público para a prefeitura municipal. Vladimir suspendeu este repasse. Com isso a prefeitura deixa de arrecadar cerca de R$ 2,5 milhões de reais por ano. R$ 10 milhões de reais durante 4 anos de mandato.

O parlamentar comentou sobre os 11 processos no Ministério Público contra o ex-prefeito Vladimir Azevedo, entre eles: Nepotismo, improbidade administrativa, desvio de verba para calçamento, ilegalidade no contrato com a Copasa, entre outros. Segundo Roger, um político como este, realmente tem que ser profissional.
Realmente tenho que concordar, Vladimir é um político de verdade! E se para ser um político de verdade, um político experiente, eu precisar fazer todas essas manobras, todas essas falcatruas, enganar o povo, ter todos esses processos nas costas, eu prefiro continuar sendo considerado uma ovelhinha, um político novato e inexperiente, mais que estarei sempre ao lado da população.
Geraldo Passos

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

0 Comentários:

Postar um comentário

Translate

  © Blogger Brownium criado por Ourblogtemplates.com - Adaptação e edição por Flávio Flora 2017

Voltar ao INÍCIO