Obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Rio Itapecerica serão retomadas na próxima semana

sábado, 30 de setembro de 2017

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Rio Itapecerica (ETE Itapecerica) serão retomadas na próxima semana. Paradas há mais de um ano, as obras foram anunciadas no início de setembro do ano passado e não saíram da terraplanagem.

O deputado federal Jaime Martins (PSD), se reuniu na manhã de ontem (29), na sede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), com a presidente da empresa Sinara Inácio Meireles Chenna, os vereadores Janete Aparecida e Rodrigo Kaboja, ambos do mesmo partido do deputado e Edson Sousa (PMDB).

A presidente da Companhia garantiu ao deputado que a construção da Estação de Tratamento será retomada ainda no início do mês de outubro. “Estamos com a Ordem de Serviço preparada para ser emitida e a empresa em mobilização”, garante.

O deputado disse que espera uma vista da presidente da Copasa à Divinópolis, nas próximas semanas. Jaime cobrou um tratamento adequado à água que é fornecida pela estatal aos divinopolitanos, ao tratamento do esgoto, e ações para salvar o Rio Itapecerica.

“A Copasa se transformou no território da demagogia. Hoje falar mal da Copasa traz votos e muitos políticos fazem este tipo de opção, de bater sem buscar vir aqui achar uma solução para o problema. Nós estamos aqui pedindo uma solução urgente para a questão da Copasa em Divinópolis”, reclama.

A presidente da Companhia disse ainda, que a empresa fará investimentos no sistema de tratamento de água da cidade. “A Copasa está atuando no sentido de resgatar essa dívida histórica que ela tem com o município de Divinópolis, e estamos firmes neste propósito”, garante.

PREFEITURA

Em nota a Prefeitura de Divinópolis informou que a Companhia apresentará na próxima semana ao prefeito, Galileu Teixeira Machado, o organograma de retomada das obras da Estação de Tratamento de Esgoto.

De acordo com assessoria de imprensa da Prefeitura, o encontro será nesta terça-feira (03), quando deverá ser assinada a autorização para o reinício das obras. “A reunião foi marcada depois que o prefeito notificou a empresa sobre os prazos estabelecidos em contrato e ainda cobrou providências para o recente problema da falta d’água em Divinópolis. A notificação foi encaminhada esta semana”, informa.

Ainda segundo a prefeitura, o não cumprimento permitiria o repasse do município junto à Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae).
Pollyanna Martins

sábado, 30 de setembro de 2017

0 Comentários:

Postar um comentário

Translate

  © Blogger Brownium criado por Ourblogtemplates.com - Adaptação e edição por Flávio Flora 2017

Voltar ao INÍCIO