Copasa assina hoje ordem para ampliar abastecimento em Divinópolis

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

A Copasa se prepara para dar início às obras ampliação do sistema de abastecimento de água de Divinópolis. A ordem de serviço para início imediato das intervenções será assinada pelo diretor de Operação Sul da Companhia, Frederico Delfino, durante  reunião com o prefeito Galileu Machado (PMDB), hoje, às 10h, na prefeitura.

Conforme informou a Copasa, os investimentos neste empreendimento somam aproximadamente R$ 4,5 milhões. Está prevista a instalação de um centro de reservação com capacidade para 500 mil litros de água, além da implantação de adutoras e redes de distribuição de água e unidades de bombeamento, para atendimento principalmente na região Norte da cidade.

Regiões beneficiadas

As intervenções, previstas para serem concluídas em 12 meses, proporcionarão a melhoria do abastecimento de água dos bairros Alvorada, Anchieta, Conjunto Rinaldo Soares, Nossa Senhora da Conceição, Nova Fortaleza I e II e Serra Verde, dentre outros, beneficiando mais de 40 mil pessoas nesta região que hoje são as mais prejudicadas quando há a necessidade de paralisação do sistema para manutenções.

Obras da ETE

Outra ordem de serviço já assinada pela direção da Copasa e pelo prefeito Galileu Machado refere-se à construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Itapecerica. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até dezembro de 2018. A obra está avaliada em R$ 143 milhões.

Além da assinatura da ordem de serviços, também foram ajustadas pendências no contrato anterior entre a Copasa e a Prefeitura de Divinópolis.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

0 Comentários:

Postar um comentário

Translate

  © Blogger Brownium criado por Ourblogtemplates.com - Adaptação e edição por Flávio Flora 2017

Voltar ao INÍCIO