PPP da COPASA em Divinópolis poderia ter trazido para cidade empresa de Joesley Batista denunciada na Lava Jato

terça-feira, 17 de outubro de 2017

A informação foi confirmada pelo deputado federal Jaime Martins durante uma entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis da Rádio Minas. A empresa J&F Investimentos dirigida por Joesley Batista e indiciada na operação Lajato é quem administra a prestadora de serviços que executaria a obra da COPASA. O contrato chegou a ser assinado em 2015.

A concessão do Sistema de Esgotamento Sanitário de Divinópolis que tinha um prazo de vigência de 26 anos e valor estimado em mais de R$ 411 milhões foi à segunda PPP parceria público-privada na modalidade de concessão administrativa assinada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais COPASA.

Como o processo foi desenvolvido pela gestão do Governo estadual do PSDB o contrato foi cancelado no inicio do atual governo Fernando Pimentel do PT. A nova direção da empresa iniciou o processo em uma modelagem diferente. Foi aberta uma licitação para que a própria COPASA faça o projeto. Neste novo processo a empresa Odebrecht também chegou a concorrer, mas perdeu na concorrência de mercado.

O planejamento é que a ETE Itapecerica entre em operação até dezembro de 2018. A capacidade é de 400 litros por segundo e esta é a maior obra de esgoto da COPASA em Minas Gerais. Segundo o deputado a exclusão destas empresas que hoje respondem processos na justiça traz benefícios para o município. As obras hoje poderiam estar paradas por embargos judiciais, dificultando ainda mais a solução dos problemas.
Trecho da entrevista concedida pelo
deputado federal Jaime Martins
a Sílvio França/ Rádio Minas

0 Comentários:

Postar um comentário

Translate

  © Blogger Brownium criado por Ourblogtemplates.com - Adaptação e edição por Flávio Flora 2017

Voltar ao INÍCIO